O escritório de advocacia JC FORYAN ADVOCACIA & SUSTENTABILIDADE, por meio de sua equipe técnica e de parcerias internacionais estratégicas, atua na área do Direito Internacional desde 2008, tendo como atividades principais:

  • Contratos Internacionais do Comércio e de Investimento;
  • Investimento Estrangeiro Direto – constituição de sociedades e registros necessários ao investidor estrangeiro;
  • Assessoria em imigração;
  • Condução de expatriado;
  • Direito Aduaneiro;
  • Tributação nas operações internacionais do comércio;
  • Defesa Comercial.

A equipe JC FORYAN ADVOCACIA & SUSTENTABILIDADE atua ainda nas seguintes áreas:

HOMOLOGAÇÃO DE SENTENÇAS E LAUDOS ARBITRAIS ESTRANGEIROS:

Larga experiência na homologação de sentenças e laudos arbitrais estrangeiros no Superior Tribunal de Justiça e posterior cumprimento na Justiça Federal.

PROCESSO CIVIL INTERNACIONAL:

Assessoria na definição da jurisdição apta a solucionar disputas comerciais e familiares. Com relação às ações propostas no Brasil, o escritório lida com questões relativas à competência concorrente e exclusiva dos tribunais brasileiros e litispendência internacional.

COMERCIO INTERNACIONAL:

Consultoria no que se refere aos acordos da OMC e na utilização dos mecanismos de solução de controvérsias neles previstos, bem como à regulamentação comercial e estrutural do Mercosul.

TRATADOS E CONVENÇÕES INTERNACIONAIS:

Análise das implicações de tratados e convenções internacionais das quais o Brasil seja signatário nos negócios ou na condição jurídica de seus clientes. É o caso, por exemplo, de regulamentação advinda da Haia, UNCITRAL, UNIDROIT, Organização Mundial da Saúde, dentre outros.

FAMÍLIA E SUCESSÃO INTERNACIONAL:

Análise e assessoria jurídica em questões relativas à sucessão e planejamento sucessório e direito de família (casamento, divórcio, seqüestro de menores, dentre outros).