environment-759

Olá, seja bem vindo a uma das áreas que mais crescem no ramo do Direito, a Gestão Ambiental & Sustentabilidade! Nosso escritório tem como umas das áreas de especialidade a prestação de serviços no Direito do Meio Ambiente, a Gestão Ambiental aplicada e uma completa assessoria jurídica agro-ambiental com todos os aspectos técnicos e práticos que que impactam o meio ambiente e o seu negocio!

Solicite um orçamento sem compromisso no local !

Prestamos consultoria em Gestão Ambiental para o seu negócio se tornar mais eficiente e ecologicamente correto e assim agregar maior valor no produto final ou na prestação de seu serviço!
A era da sustentabilidade empresarial, gerando benefícios ambientais, sociais e econômicos
O que não faltam são argumentos convincentes para que as empresas implementem uma política sustentável nos seus negócios, como uma decisão estratégica. Para contextualizar, a sustentabilidade empresarial é o um conjunto de ações adotadas pelas corporações para prover uma atuação mais consciente. São ações economicamente sustentáveis e socialmente responsáveis, aplicadas às operações e produtos de uma empresa e onde todos os envolvidos ganham.
Os benefícios se estendem também para a eficiência econômica, com a redução que as ações sustentáveis trazem para os custos, independentemente do porte da empresa, seja ela de comércio, serviços ou indústria. Implementar a ferramenta impacta positivamente nos custos, auxilia no aumento da resiliência da empresa em possíveis novas crises e permite que fatores de produção mais constantes ao longo do tempo se mantenham.
É importante que as organizações se atentem às leis que tratam do tema, como a Lei nº 6.938 da Política Nacional do Meio Ambiente que institui o princípio do poluidor pagador em todas as diretrizes que fossem lançadas posteriormente sobre as legislações ambientais; a Lei nº 9605 e Decreto nº 3179, que trata de crime e infrações e define a responsabilidade legal de empresas, instituições e pessoas jurídicas frente aos impactos ambientais causados; a Resolução CONAMA nº001/86 de Licenciamento Ambiental, que define o licenciamento; a Resolução Conama nº357 que versa sobre o Tratamento de efluentes; e a Lei nº 12.305 da Política Nacional de Resíduos Sólidos, um guia para a implementação de sistemas de gestão de resíduos.

JC Foryan Terra Fértil & Sustentabilidade
www.joseforyan.adv.br
www.agroforyan.com.br
Instagram: @joseforyan.adv e @agroforyan
Facebook: jcforyan
Twitter: @jcforyan

  • Gestão Ambiental : Reciclagem / Economia de Recursos Naturais / Desenvolvimento de Planos de Negócios Sustentáveis / Plano de Manejo Florestal / Sistemas Agroflorestais
  • Direito Agrário / Direito Rural / Direito Ambiental: Orientação Jurídica / Consultoria Preventiva / Recursos Jurídicos / Termos de Ajuste de Conduta /
  • Marketing Verde ou Green Marketing: Identidade Visual e Valor Agregado ao produto / Fotos, Imagens e Vídeos;
  • Palestras e Workshops empresariais sobre educação ambiental, abordagem jurídica e prática de meio ambiente;
  • Desenvolvimento de Planos de Agronegócio com cunho em gestão ambiental;

Dr. Jose Carlos Moura Doncsecz Foryan

OAB/SP 260.393

CREA/SP 5062510890 – Tecnólogo em Gestão Ambiental

E-mail: consultoria@jcforyan.com.br / +55 (11) 947972122